Clima de paz entre Doria e Bolsonaro

Após participar da reunião, na manhã desta quinta-feira (21), com o presidente Jair Bolsonaro e os governadores de 26 estados, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou como positiva e “histórica” o encontro.

Ministros e os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Davi Alcolumbre também participaram da reunião.

“Hoje é um dia de paz e de entendimento”, afirmou o governador paulista. “Estou pessoalmente feliz por termos concluído uma reunião de parte a parte, pelos governadores, pela Presidência da República, em paz e em harmonia”, garantiu o governador durante coletiva no começo da tarde.

De acordo com Doria, os governadores manifestaram apoio ao projeto de lei de apoio do governo federal aos estados e municípios, aprovado pelo Congresso e que está para ser sancionado pelo presidente.

Os estados manifestaram ao presidente a necessidade de que o pagamento da primeira parcela da ajuda, de R$ 60 bilhões, seja pago até o dia 30 de maio.

Na última vez em que se reuniram virtualmente, em 25 de março, Doria e Bolsonaro bateram boca, com troca de acusações de fazer política em meio à pandemia.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo