A Advocacia-Geral da União informou, na noite desta terça-feira (12), por meio de nota que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames realizados pelo presidente Jair Bolsonaro a respeito do contágio para o novo coronavírus.

“Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença”, disse a AGU, em nota.

O gabinete do ministro do STF informou ter recebido os exames às 22h. Contudo, disse que o documento foi lacrado e será encaminhado para análise de Lewandowski na manhã desta quarta-feira, que decidirá sobre a eventual divulgação.

Mais cedo, o próprio presidente tinha dito que iria entregar os resultados se houvesse uma determinação do STF para isso.

Leia Também:  Recado de Guedes

O caso, no entanto, chegou ao Supremo após o jornal O Estado de S. Paulo ter recorrido de decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que rejeitava a entrega dos exames.

Na sexta, o presidente do STJ, João Otávio de Noronha, havia aceitado recurso da AGU e derrubado decisão anterior que obrigava o presidente a entregar os resultados dos exames sobre o novo coronavírus que realizou.

O imbróglio sobre o resultado dos exames de Bolsonaro se dá desde a primeira instância.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!