Ex-governador nega, mas movimenta bastidores

Uma nova peça pode embolar o jogo político no Distrito Federal: o retorno de José Roberto Arruda às disputas eleitorais. Oficialmente, ele diz que não pretende voltar agora. Mas o tom da mensagem deixa dúvidas no ar.

Apesar de afirmar que esse “não é seu foco, nem seu objetivo”, Arruda gravou mais uma mensagem para as redes sociais na semana passada. E não foi qualquer recado: o ex-governador apareceu calmo, mas incisivo, numa tentativa clara de reforçar que está fora do tabuleiro, pelo menos por enquanto.

A publicação reacendeu especulações. Nos bastidores, muitos veem a movimentação como uma estratégia para medir a temperatura política e, quem sabe, preparar o terreno para um possível retorno. O nome de Arruda ainda carrega peso, polêmicas e influência, o que naturalmente faz com que ele seja questionado por aliados e adversários sempre que se manifesta.

O recado que ele tentou passar pode ser lido de duas formas: um simples esclarecimento ou o prenúncio de um recomeço. Afinal, em política, “estar fora” pode significar apenas “esperando a hora certa”.

Resta saber se essa nova movimentação é apenas um sinal de presença ou o primeiro passo rumo às urnas novamente.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo