O presidente Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais, na noite de quinta-feira (4), um vídeo em que seu comportamento é elogiado por jornalistas espanhóis, que analisaram trechos da reunião ministerial de 22 de abril.

O vídeo, no entanto, é um trecho do programa La Redacción Abierta (A redação aberta, em português) do canal El Toro TV. Durante o programa, os profissionais de imprensa exaltam o fato de que Bolsonaro fala de forma clara, diferente de outros políticos.

 

– Eu gosto que os políticos falem de forma clara, que não se escondam em palavras vazias – diz um dos apresentadores.

Outro participante diz que o objetivo de Bolsonaro é não deixar que o Brasil se torne como a vizinha Venezuela, por exemplo, “onde as pessoas não tem o que comer, nem remédio para curar seus filhos”.

Leia Também:  Diretor-geral da PF é exonerado

– Bolsonaro não quer que seu país acabe em uma ditadura terrível, não quer que acabe nas mãos dos sucessores de Lula da Silva, que roubaram até os candelabros do Brasil. Não quer que acabe que nem a Venezuela, onde as pessoas não tem nem o que comer, nem medicamento para curar seus filhos – relata.

O jornalista encerra o trecho compartilhado pelo presidente dizendo que quando políticos como Trump, Bolsonaro e o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, não têm boas notícias divulgadas pela chamada “imprensa ocidental” é sinal de que estão fazendo “a coisa certa”.

– A imprensa ocidental está entregue à ordem mundial, está entregue a um governo mundial, está entregue ao politicamente correto, por que é a única forma que têm de manter seus subsídios – completa.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!