O Novo estuda lançar João Amoedo na corrida pela Presidência da República em 2022. Nos bastidores da sigla, o nome do banqueiro já é bastante comentado. Além disso, o partido pretende ter Romeu Zema na disputa pela reeleição em Minas Gerais e planeja Vinicius Poit no governado de São Paulo.

Amoedo, um dos fundadores da agremiação, concorreu ao Planalto no pleito de 2018 e conquistou mais de dois milhões de votos – um resultado, na visão do Novo, “surpreendente”. Na visão de algumas fontes do partido, é quase certo que João se coloque, em 2022, na corrida pela liderança do Executivo.

O fundador ganhou força após Bernadinho, ex-técnico da seleção brasileira de vôlei, assumir a seleção francesa de voleibol. O esportista era um dos principais nomes do Novo para o cargo de presidente. “Estávamos negociando com o Bernardo, mas dá para ver que as conversas não andaram muito, né? Achamos muito difícil que o Bernardinho mude ideia e assuma a disputa”, afirmou.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!