A nova ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República e deputada licenciada pelo DF, Flávia Arruda (PL), teve um discurso marcado pelo reforço da aproximação do Executivo com o Legislativo. No novo cargo, Flávia será responsável pela articulação entre Planalto e Congresso, o que inclui a liberação de emendas e andamento de propostas ao governo.

Segundo a ministra, “a hora, é de diálogo, de compreensão, de solidariedade, e de trabalho pelo Brasil”. “E é isso que me inspira como deputada federal, respeitando e convivendo com as diferentes visões e ideologias, mas procurando pontos de convergência que possam nos permitir avançar nas soluções pelo País”, disse.

Entre os agradecimentos, Flávia destacou nomes de parlamentares ligados ao chamado Centrão e de apoio ao presidente Bolsonaro, como o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), o vice-líder do bloco composto por MDB, PP e Republicanos no Senado, Ciro Nogueira (PP-PI), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL),e o vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL-AM).

Leia Também:  Bolsonaro e Putin conversam sobre cooperação no combate à Covid-19

A ministra também pediu “união” para que “as reformas continuem andando” e para que seja feito o combate ao novo coronavírus por meio do reforço à campanha de vacinação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Flávia Arruda tomou posse, ontem pela manhã, em cerimônia fechada, sem a presença da imprensa, ao lado do presidente Jair Bolsonaro e seis outros ministros empossados nesta manhã: Marcelo Queiroga para o Ministério da Saúde, Anderson Torres para a Justiça e Segurança Pública, Luiz Eduardo Ramos para a Casa Civil, Walter Braga Netto para a Defesa, Carlos Alberto França para as Relações Exteriores e André Mendonça para a Advocacia-Geral da União (AGU).

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!