Candidato a ocupar a Casa Branca, Joe Biden ameaçou o Brasil – caso vença a disputa eleitoral – com sanções comerciais caso não sejam tomadas providências para preservar a Amazônia. O adversário de Trump foi mais além, sinalizando com um fundo de 20 bilhões de dólares para investir na região. Bolsonaro não gostou do que ouviu.

bolsonaropresidente 1 - “Tire o olho da Amazônia”

Foi ao Twitter e desclassificou as declarações do político norte-americano. “São desastrosas e descabidas”, sustentou o presidente brasileiro. E enfatizou: “Custo entender, como chefe de Estado que reabriu plenamente a sua diplomacia com os Estados Unidos, depois de décadas de governos hostis, tão desastrosa e gratuita declaração. Lamentável, Sr. Joe Biden, sob todos os aspectos, lamentável. “A cobiça de alguns países sobre a Amazônia é uma realidade. Contudo, a externação por alguém que disputa o comando de seu país sinaliza claramente abrir mão de uma convivência cordial e profícua”.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!