As pessoas têm mania de demonizar as coisas  sem saber ao certo em quê está opinando. Sempre digo: conhecimento liberta. Eu por exemplo, invisto na Bolsa de Valores. Muitas pessoas dizem. “Credo! Nunca entrarei numa fria dessas”, aí eu te pergunto você sabe o que são dividendos, juros sobre capital próprio ou uma ação? A resposta sempre é não. Então como você pode comentar uma coisa que não conhece?

Então, nas redes sociais ou na vida real, todos nós temos mania de opinar sem estudar o assunto. Ficamos com a cabeça no que a manada está falando e não abrimos os nossos próprios olhos e não adquirimos o conhecimento necessário para opinar sobre o assunto.

Portanto, se você não sabe o que são juros sobre capital próprio, dividendo e ação não pode dizer que a Bolsa de Valores é ruim.

“A reforma da previdência é ruim para o país?”, muitos andam dizendo. Te pergunto: Você leu sobre o assunto? Leu? Não. Então vá a merda porra! Não comente o que não sabe. Vai ficar indo pela cabeça de uma certa ideologia maldita que acha que as pessoas precisam se vitimizar o tempo todo. Você é assim ou procura saber antes de opinar? Quem é você nesse jogo?

Hoje estamos assim:

1- as pessoas falam e você comenta.

2 – aquilo passa a ser a sua ideia concebida.

Como deveria ser

1-  Falam do assunto, pesquiso, me aprofundo e conheço.

2 – Já li, me aprofundei, agora comento.

Aí me falam: “Dá muito trabalho”. Sim, dá.  Mas o pior é ser mais um teleguiado e ser domesticado pelos encantadores de burros do século 21. Essa é a sua escolha? Sim.

Boa sorte.

Está Dito!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu