Aliança pelo Brasil

Em manifesto divulgado nesta terça-feira (12), o partido Aliança pelo Brasil é apresentado como o “sonho e a inspiração de pessoas leais ao presidente Jair Bolsonaro”.

“Aliança é união e é força. E a Aliança pelo Brasil é o caminho que escolhemos e queremos para o futuro e para o resgate de um país massacrado pela corrupção e pela degradação moral contra as boas práticas e os bons costumes”, diz o manifesto.

Mais cedo, em reunião com deputados, o presidente anunciou que deixou o PSL para criar o novo partido. A ideia é colher por meio digital, em poucos meses, as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tirar a sigla do papel até abril de 2020 e lançar candidatos às eleições municipais.

O manifesto diz que a “aliança” é com as “famílias, com as pessoas de bem, com os trabalhadores, com os empresários, com os militares, com os religiosos e com todos aqueles que desejam um Brasil realmente grande, forte e soberano”. O texto ressalta temas presentes no vocabulário do presidente Bolsonaro, como “Brasil soberano” e “ordem”. Bolsonaro espera levar cerca de 30 de 53 deputados do PSL ao novo partido, quando ele for criado.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo