Há muito tempo não tínhamos senadores que representasse tão bem os brasilienses no Senado Federal. O site Rural FM, da Paraíba, fez um levantamento sobre os trabalhos legislativos do Senado e apontou que o senador do Distrito Federal está no 4º lugar em termos de produção legislativa, que refere-se a quantidade de proposições apresentadas pelos parlamentares ao longo deste ano. Confira o ranking dos cinco senadores que mais produziram:

1. Paulo Paim (PT – RS): 155 proposições
2. Rogério Carvalho (PT – SE): 152 proposições
3. Randolfe Rodrigues (REDE – AP): 149 proposições
4. Izalci Lucas (PSDB – DF): 127 proposições
5. Humberto Costa (PT – PE): 118 proposições

O parlamentar está na frente de seus colegas, os senadores Leila Barros (PSB) e Reguffe (Podemos). Leila apresentou 88 proposições e Reguffe, que já é um veterano na casa, 79.

Izalci vem ocupando espaço e não para um segundo. Hoje, o senador é o vice-líder do governo Bolsonaro no Senado e também de seu partido, o PSDB, do qual é o presidente regional. Ele ainda preside a comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e participa de outras comissões importantes como de Ciência e Tecnologia (CCT), Transparência e Controle (CTFC) e Educação e Cultura (CE).

Leia Também:  Combate ao crime

Também é comum ver o senador ser escalado pelos colegas para participar de comissões que analisam medidas provisórias (MP). Izalci presidiu a comissão da MP de combate às fraudes do INSS e foi o relator da MP que estabelece pensão especial para crianças com microcefalia. Para 2020, o parlamentar já foi designado para ser o relator da CPI da Chapecoense que vai investigar a demora no pagamento das indenizações aos familiares das 71 vítimas.

Izalci é também um nome forte para o Buriti nas eleições de 2022.

Se levar em consideração a sua atuação no Congresso, Izalci Lucas está eleito.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu