O “Corona Jato” foi a São Paulo com a  finalidade de apurar irregularidades no uso de recursos públicos contra o coronavírus.

Autor do pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o deputado federal Luis Miranda (DEM),  tem a missão de visitar empresas e órgãos públicos, alvos de operações policiais.

Não é uma investigação propriamente da CPI, porque sua criação ainda está no estágio de colheita de assinaturas de apoio. Porém, preliminarmente, o deputado quer apurar possíveis desvios em empresas que estão sendo investigadas. Principalmente as que fornecem serviços na saúde pública.

Leia Também:  'Vitória superlativa'

Miranda foi relator da Medida Provisória 909, que destinou quase R$ 9 bilhões para que estados e municípios façam frente à Covid – 19.

“Nosso papel, além de apontar medidas contra essa pandemia, também é de fiscalizar o uso de recursos públicos. Não podemos aceitar que em meio a tanta tragédia, tenham pessoas se aproveitando para roubar”, disse o deputado.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato Vidigal
Renato Vidigal
3 meses atrás

é serio isso ??? então manda ele me devolver o meu dinheiro, e de todos que investir na empresa fraudulenta … A tal LX Holding …

Realista
Realista
3 meses atrás
Reply to  Renato Vidigal

Vai se foder vagabundo… vocês ferraram o cara com papinho com a GloboLixo, acabaram com a empresa do cara e quando ele está trabalhando para proteger o dinheiro público, vem você que fez de tudo para falir o cara e quer reclamar? VSF

Luis71
Luis71
3 meses atrás
Reply to  Realista

O chupa saco…ta ganhando quanto pra lamber o saco do lulu 171 mingana fantasico????

Afonso Silva
Afonso Silva
3 meses atrás

Boa Deputado! Parabéns pelo excelente trabalho como Parlamentar e não se importe com esses aproveitadores!
Ao que sei, quando uma empresa abre processo de falência, os credores devem receber segundo as condições existentes. Logo, para que recebam algo, devem não denigrir a empresa. Foram pra globo lixo e agora querem receber da empresa que ajudaram a quebrar kkkkkkk pede pagamento pro fantástico!

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!