Não se sabe ainda como será a configuração final do próximo governo, mas uma coisa é certa: o Avante, que é capitaneado pelo vice-governador Paco Brito, foi o principal dessas eleições. O partido no cenário político do DF era considerado nanico, mas as eleições mostraram o contrário. O Avante elegeu dois deputados distritais (Reginaldo Sardinha e João Cardoso) e de quebra um vice-governador. O mérito do Avante foi não ter apostado em medalhões e com nomes não tão bem cotados conseguir fazer seus parlamentares.

Só a título de comparação, o milionário MDB, que conseguiu eleger o governador Ibaneis Rocha, fez apenas um deputado distrital, mesmo com tempo de TV e dinheiro sobrando. Ainda não se sabe como Avante ira se posicionar no próximo governo, os rumores apontam que a legenda terá algumas administrações regionais. Entre elas estariam Cruzeiro, São Sebastião e Samambaia.

Na transição o vice-governador Paco Brito comanda os trabalhos. Se isso se traduzir em espaço no governo, o Avante terá uma parcela importante nos rumos do próximo governo. Agora veremos se o Avante irá saber se comportar como protagonista.

Cenas dos próximos capítulos…

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Tácio RogérioLeonardo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leonardo
Visitante
Leonardo

O Avante vem obtendo sucesso em vários Estados da Federação. Distrito Federal, Minas são exemplos. Comandado pelo deputado Luís Tibé, o partido vem investindo em quadros e o Paco é um desses.

Tácio Rogério
Visitante
Tácio Rogério

O Avante não investiu um centavo aqui no DF!
Graças a DEUS o Lucas Kontoyanes estava a frente do Avante aqui no DF!
Um cara estratégista que conseguiu eleger os distritais e o Governador!
O Lucas que colocou na cabeça do Ibaneis para vim como Governador do DF.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu