O Senado deve votar nesta semana o PL 6330/19, que obriga os planos de saúde a arcarem com tratamento de quimioterapia oral a partir do registro dos medicamentos na Anvisa.

Hoje os planos se negam a pagar medicamentos que não estão ainda listados na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

A proposta, no entanto, é de autoria do senador José Antônio Reguffe (Podemos). Em sua época como deputado federal, Reguffe foi relator de projeto que obriga os planos de saúde a custearem tratamentos orais para câncer fora dos hospitais. Essa era uma despesa custeada pelos pacientes.

Leia Também:  Escritório comercial em Jerusalém

Mas agora surge uma nova barreira dos planos de saúde.

“Espero que o Senado tenha sensibilidade de votar esse projeto e aprová-lo porque é muito importante para milhares de pacientes com câncer”, afirma Reguffe. “O câncer é uma doença que causa uma dor não só na própria pessoa. Mas em toda a sua família”, acrescenta.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!