Um dia após sua posse, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu o cumprimento de mais dois presidentes de países sul-americanos.
Pelo Twitter, o novo chefe do Governo Federal recebeu parabenizações dos comandantes da Argentina, Maurício Macri, e da Colômbia, Iván Duque.
Macri disse que confia “que nossos governos continuarão a trabalhar juntos para a prosperidade de nossos povos”.
Bolsonaro respondeu as felicitações hoje. À Macri disse que “sem dúvida o Brasil e a Argentina caminham juntos em diferentes direções para o passado pelos últimos governos”. “Grande abraço!”, finalizou a mensagem.
Colombiano
Já Duque, da Colômbia, garantiu que os dois países precisam trabalhar “ativamente para a região promovendo valores democráticos, bem como fortalecendo as relações políticas, econômicas e culturais entre os dois países”.
Bolsonaro foi mais sucinto, mas reafirmou parceria com o país.