O presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital Vila Nova Star, nesta quarta-feira (12/08), em São Paulo, após passar por uma bateria de exames. Ele seguiu para o local em rápida estadia depois de ter participado da cerimônia de partida da missão humanitária brasileira ao Líbano, chefiada pelo ex-presidente Michel Temer.
Em nota, o hospital afirmou que Bolsonaro está “assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais” e que se encontra “liberado para manter suas atividades habituais”.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor Presidente da República, passou por avaliação da equipe médica multiprofissional, está assintomático com exames laboratoriais e de imagem normais. Encontra-se liberado para manter suas atividades habituais”, diz um trecho do documento.
Também hoje, Bolsonaro se submeteu a uma avaliação com o cirurgião Macedo, que o operou após a facada recebida no período eleitoral. No começo do ano, Bolsonaro afirmou que passaria por novos exames por conta de uma hérnia lateral. Na data, o presidente explicou que tinha uma dilatação no abdômen.
“Tem realmente uma dilatação acontecendo. Tenho 64 anos, foram quatro cirurgias em que foi aberto todo o abdômen. Por duas vezes colocaram tudo para fora. Foi um negócio extremamente grave. Eu costumo até dizer: quatro gravidezes”.
Em setembro do ano passado, o chefe do executivo passou pela quarta intervenção cirúrgica para correção de hérnia incisional.