Ontem, a ministra Flávia Arruda reuniu movimentos sociais e autoridades ligadas a regularização fundiária no Distrito Federal. O encontro tem como foco a articulação entre órgãos locais e federais envolvidos no tema, pauta tratada no mandato de Flávia Arruda no Congresso e que agora também ganha espaço na agenda como ministra da Secretaria de Governo da Presidência.

“Recurso não vai faltar! Garantimos R$ 80 milhões para a regularização fundiária do DF. Alocamos recursos específicos quando estive na Comissão de Orçamento. É recurso para garantir moradia para nossa população”, destacou Flávia Arruda.

O grupo formado por representantes da Federação dos Inquilinos do Distrito Federal e da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) foi recebido no Palácio do Planalto e tratou dos próximos passos para avançar na regularização, como o levantamento geral das áreas passíveis de regularização e mapeadas tanto pelo governo local, quanto federal. De acordo com a ministra, este trabalho coordenado é essencial. Recentemente ela recebeu no Planalto o secretário de Habitação, Mateus Oliveira, que também que comprometeu com a pauta.

Em reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também cumprimentou as lideranças comunitárias e recebeu o apoio pelo avanço na distribuição de vacinas no país. Queiroga e Flávia Arruda tem trabalhado de forma conjunta no Governo Federal para o avanço das políticas de combate à pandemia.

Deixe uma resposta

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!