Flávia Arruda (PL) pediu ao Governo que destine mais recursos para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o inclua nas ações emergenciais de combate ao coronavírus. A deputada faz um alerta para o crescimento dos índices de pobreza e o aumento no atendimento às pessoas em vulnerabilidade.

“Além de oferecer os benefícios, é necessário garantir que eles realmente vão chegar em quem mais precisa. Neste momento de crise fica ainda mais claro que é preciso reforçar esta rede e que ela precisa ser incluída nas ações emergenciais. É este meu apelo ao Governo Federal”, afirmou Flávia Arruda.

Flávia destaca, ainda, que a perda generalizada de renda da população resultará em uma busca maior pelo Programa Bolsa Família, além da registrada atualmente.

Leia Também:  Mudança na regra para deportação de estrangeiros

Além disso, o subsídio de R$2 bilhões de reais, anunciado recentemente pelo executivo, não será o suficiente para cobrir a demanda.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!