Com a conclusão da votação da proposta principal de reforma da Previdência, o Senado quer concentrar esforços na pauta do chamado Novo Pacto Federativo, que há meses está em discussão entre o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), líderes governistas e o ministro da Economia, Paulo Guedes. “Agora vamos para o pacto federativo, com várias dimensões”, disse Guedes.

A revisão do pacto federativo pretende dar mais dinheiro para estados e municípios, além de desvincular e desindexar o Orçamento.

Leia Também:  Trabalhar para esquecer os problemas

Nesta terça-feira (29), Guedes é esperado na reunião de líderes da Casa. No encontro, que também deverá contar com a participação de Rodrigo Maia (DEM-RJ), serão apresentadas três propostas de emenda à Constituição (PEC), com objetivo de abrir espaço para o investimento. A expectativa é aprovar as medidas do novo Pacto Federativo no Senado até o final de novembro ou início de dezembro.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!