Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reuniu a frente ambientalista.

A frente é representada pelos deputados Rodrigo Agostino (PSB-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Enrico Misasi (PV-SP) e a frente do agronegócio, representada pelos deputados Zé Vitor (PL-MG) e Zé Silva (Solidariedade-MG).

A proposta da reunião era iniciar um diálogo e tentar articular uma pauta comum sobre economia verde e preservação do meio ambiente no Congresso Nacional. O coordenador da frente ambientalista, Rodrigo Agostinho, afirmou que foi “uma virada ambiental”. Já Zé Vitor, afirmou que “foi uma atitude bem positiva do presidente Maia. […] Nós, do setor agro, somos os primeiros a querer tratar desse assunto”.

Leia Também:  Reguffe ainda sem partido

Durante o encontro, Molon apresentou um novo projeto que prevê a decretação do estado de emergência climática no Brasil, estabelecendo a meta de redução dos gases de efeito estufa até 2050 por meio de políticas para a transição sustentável.

Nesta manhã, os representantes da frente ambientalista se reuniram na liderança do PSB para definir as pautas que serão aderidas pelo grupo.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!