O governo brasileiro inaugurou um escritório da Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Jerusalém. O objetivo do governo é o fortalecimento entre Brasil e Israel, nas áreas de inovação, tecnologia e investimentos. O escritório será comandado pela analista de comércio internacional Camila Meyer, selecionada para o posto por meio de um processo interno na Agência.

O primeiro ministro israelense, Benjamim Netanyahu, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro, estiveram no evento.

Leia Também:  Toffoli é internado com pneumonite

Eduardo Bolsonaro afirmou que a abertura do escritório de negócios é o primeiro passo para a transferência da embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, algo já prometido pelo presidente. O eventual reconhecimento por parte do governo brasileiro de Jerusalém como capital de Israel, e a possibilidade de mudança da embaixada, suscitou, na época da promessa de Bolsonaro, receio de retaliações comerciais de países árabes, grandes compradores de carne bovina e de frango do Brasil.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!