A deputada federal Flávia Arruda (PL) encaminhou um requerimento ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pedindo informações sobro o Renda Brasil.

O projeto já foi citado diversas vezes pelo ministro e outros membros do governo federal, mas não foi divulgado de que forma atenderá a população.

De acordo com o Ministério da Economia, a ideia é que o programa substitua o Bolsa Família. O assunto não tem sido debatido com os parlamentares, o que motivou o ofício da deputada. Flávia é presidente da Comissão Especial do Bolsa Família.

“Nossa preocupação é no sentido de que o novo programa que está sendo delineado pelo Governo Federal preserve os avanços já alcançados pelo Bolsa Família, e ao mesmo tempo dê passos importantes para vencer os desafios ainda presentes, muitos dos quais foram amplificados com a pandemia”, destaca Flávia Arruda no documento.

De acordo com a parlamentar, o objetivo é também contribuir com estudos e debate realizados no parlamento.

Leia Também:  Damares vice de Bolsonaro em 2022

O requerimento solicita, portanto, a disponibilização do planejamento detalhado do Renda Brasil, incluindo abrangência, público-alvo, recursos disponíveis, fonte de custeio, forma de implementação, entre outros aspectos.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!