A agenda da ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda, não para um minuto. Nesta quarta-feira (6), ela, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a ministra Tereza Cristina, se reuniram com membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), no Palácio do Planalto.
O café da manhã com parlamentares foi mais uma oportunidade de discutir as demandas do setor. Durante o encontro a ministra Flávia Arruda ressaltou a importância do agronegócio para o país.
“Em meio a essa pandemia, que foi devastadora para nossa economia, o agronegócio não parou. O Brasil não seria uma potência mundial se nossos produtores rurais não desempenhassem um papel tão fundamental em nossa sociedade”.
No evento, o presidente da frente, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), destacou temas que serão votados em breve no Congresso. “Temos o projeto de lei que trata dos pesticidas, da regularização fundiária. São divisores de água para o desenvolvimento do país e que precisam entrar em votação. Serão responsáveis por mais comida no prato e justiça aos proprietários de terras”, disse.
O PIB do agronegócio brasileiro cresceu 9,81% no primeiro semestre deste ano, de acordo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. De janeiro a agosto deste ano, os embarques do setor renderam US$ 84 bilhões, segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e o total poderá alcançar US$ 120 bilhões em 2021.