Ibaneis: “Devemos caminhar juntos pela democracia”

“Existe uma unanimidade que devemos caminhar juntos pela democracia”, palavras de Ibaneis Rocha após coordenar mais uma reunião do fórum dos governadores. O encontro contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), além dos governadores Renato Casagrande (ES), Reinaldo Azambuja (MS), Helder Barbalho (PA), Romeu Zema (MG) e Wellington Dias (PI).

Além da pauta da democracia, os governadores também trataram da necessidade de integração entre o poder central, estados e municípios para enfrentamento à pandemia de coronavírus, com ações preventivas à variante delta.

“Temos um reflexo muito ruim na economia, encarecimento de preços dos produtos. Buscamos dissipar o ambiente […] discutimos pautas de interesses dos estados e pautas como a reforma do imposto de renda e precatórios. O principal é a defesa das questões sanitárias da Covid”, disse o governador Ibaneis Rocha.

O andamento da vacinação é uma das preocupações do governador, ele informou que vai conversar com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre os contratos de vacinas. “Queremos evitar uma corrida de estados e municípios pela vacina. Queremos a renovação dos contratos que vencem agora em setembro para assim a população do brasil ser vacinada até o final do ano […] a reunião foi bastante produtiva”, finalizou Ibaneis.