O dilema do PSB-DF

Mesmo com a rejeição alta de seu governo e derrota nas urnas proporcionalmente até que a coligação do governador Rodrigo Rollemberg não foi mal das pernas. O PSB-DF elegeu dois deputados distritais José Gomes e Rooselvet Vilela e a senadora Leila do Volei. Um capital político e tanto, a se comemorar. No que depender de como será os rumos do DF nos próximos anos, os eleitos podem colocar a legenda na rota da sucessão em 2022.

Ninguém tem dúvidas que Leila do Vôlei já é uma virtual candidata ao Palácio do Buriti. Dependo dos ventos seu nome e oito anos de mandato será o carro no retrovisor do próximo governador.

Na Câmara Distrital no papel os dois deputados distritais serão oposição ao governo Ibaneis, mas a política não é matemática onde tudo é exato.

A dúvida fica em torno de José Gomes dono de empresa terceirizada. Será que ele tendo contratos com o governo irá peitar a máquina governista? O empresário-parlamentar não tem perfil de oposicionista.

Já dependendo dos ventos, Vilela pode capitalizar no campo oposicionista desacreditado na própria cúpula socialista, o Bombeiro foi uma das surpresas das eleições e colocou seu nome no cenário político.

No PSB Leila do Volei ficará observando, Rooselvet irá tentar encontrar o seu caminho e José Gomes irá esperar o canto da sereia.

 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo