O PRB-DF é um fenômeno nas fileiras políticas do Distrito Federal. A legenda ligada a Igreja Universal tem como tradição nas eleições fazer o seu deputado distrital e dependendo da situação até um deputado federal. Em 2018 fez os dois. As eleições proporcionais se tornaram o ponto forte da sigla religiosa.

O pastor Martins Machado veio das fileiras da Universal direto para uma vaga na CLDF. Já Rodrigo Delmasso veio da Sara Nossa Terra e deixou o PRB mais robusto com a sua reeleição. Júlio César pulou de distrital para federal aumentando, assim, a influencia do partido no cenário político do DF.

A legenda tem facilidade de ser governista. Foi assim no governo Agnelo Queiroz (2014-2018) e no governo Rodrigo Rollemberg (2014-2018). Nesses dois governos, o PRB emplacou nomes e apadrinhados no primeiro-escalão por meio da Secretaria de Esportes e essa Pasta ajudou os políticos da Universal na ampliação de seu palanque.

Leia Também:  Deputada bolsonarista pede a cabeça de futuro secretário de Ibaneis

No futuro governo Ibaneis não será diferente, o PRB já conseguiu espaço na próxima gestão. Saiu da área de Esportes e emplacou Gilvan Máximo na Secretaria de Ciência e Tecnologia. Uma mudança e tanto.

Parece que na política do DF algumas máximas cercam o PRB-DF de quem sempre vão eleger e que seja qual for o governo, o espaço deles estará garantido.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Daniel Araujo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Daniel Araujo
Membro
Daniel Araujo

Vejo que o destaque do PRB tem como base a organização política durante os mandatos tornando a campanha uma parte mais leve pelo fato que os resultados obtidos tem convencido a população que vem se agradando de históricos de resultados e as urnas correspondido a isto. Aparentemente uma receita simples mas que depende de um planejamento estratégico incrível e uníssono da executiva

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu