O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) se reuniu esta semana com ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. O encontro foi para discutir o fortalecimento de ações para a implementação do programa Brasil em Campo no Distrito Federal, lançado pelo Governo Federal.

O programa resulta na construção de espaços poliesportivas que permitirão a prática de esportes e a descoberta de novos talentos, além de estimular o convívio social.

“Este projeto veio para democratizar o acesso ao esporte de qualidade. Nós queremos buscar meios eficientes para a implementação do programa aqui no DF, e assim promover a inclusão social, um dos principais pilares do projeto”, declarou o deputado Julio.

Sobre o programa

O Brasil em Campo conta com ações federais, municipais e da iniciativa privada. Os municípios interessados devem fornecer os terrenos de 24 mil metros quadrados já terraplanados, cercados e iluminados.

Leia Também:  Semana decisiva para a reforma da Previdência

Os espaços serão totalmente acessíveis, haverá marcação para o futebol de 5, quadra de bocha, sinalização tátil e vestiários adaptados.

A construção da estrutura será de responsabilidade do Ministério da Cidadania e contará com verbas de emendas parlamentares.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!