O Senado retoma, hoje (19), a votação da PEC Paralela da Reforma da Previdência. O texto principal foi aprovado há duas semanas, com 56 votos a favor e 11 contrários. Falta a análise dos destaques. Os senadores podem tentar acordo para votar os dois turnos no mesmo dia.

O texto altera pontos da reforma, promulgada na semana passada. A inclusão de estados e municípios no novo sistema de aposentadorias é o principal ponto. A inclusão pode render uma economia de R$ 350 bilhões em dez anos.

Leia Também:  Entrevista Jair Bolsonaro: PGR, Ministros, Vetos e mais

Os destaques pendentes são: (a) benefício de 100% da média aritmética das contribuições, no caso de aposentadoria por incapacidade permanente (PT); (b) idade mínima para fins de aposentadoria especial para trabalhadores expostos a agentes nocivos à saúde (PROS); (c) cálculo da aposentadoria como média dos 80% maiores salários de contribuição (Rede); e (d) abono de permanência do servidor que já cumpriu os requisitos.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Jornalista há 12 anos, Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!
Fechar Menu