Pesquisa otimista

A maioria dos brasileiros que tem conhecimento da proposta Anticrime do ministro Sérgio Moro acredita que, caso aprovadas, as novas regras vão trazer benefícios para a população.

Segundo pesquisa do Senado Federal, 72% dos entrevistados conhecem a proposta. Dessa porcentagem, 65% é bem otimista com o texto e o cerco à criminalidade.

Outros 17% são mais céticos, mas ainda assim acreditam que as medidas trarão poucos benefícios. Apenas 15% dos entrevistados afirmaram não acreditar que alguma coisa mudará com aprovação do projeto de Moro.

Os que mais se interessam pelo assunto são os moradores da região Sul (83%) e os brasileiros com 60 anos ou mais (84%). Esse percentual cai para 57% entre os jovens de 16 a 29 anos.

Sobre a prisão após a condenação em segunda instância, 51% dos entrevistados aprovam – caso do ex-presidente Lula.

Outros 23% defendem que o acusado fique preso já quando for finalizado o julgamento em primeira instância. Apenas 20% defendem que o encarceramento depois do transitado julgado.

Veja a pesquisa na íntegra:

[pdf-embedder url=”https://radiocorredor.com.br/wp-content/uploads/2019/04/Relatorio_DataSenado_Pesquisa-Lei-Anticrime_final.pdf” title=”Relatorio_DataSenado_Pesquisa Lei Anticrime_final”]

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo