Debate sobre a reforma tributária quer aprofundar o tema na capital.

Um seminário promete reunir autoridades políticas em Brasília, mais especificamente na Câmara Federal. A medida tem tomado os holofotes, principalmente o pós-previdência.

Marcado para o dia 26 deste mês, o evento discutirá as propostas que remodelam a carga tributária no país. Especialistas e entidades comerciais e industriais vão discutir qual a melhor cartilha que o governo deverá rezar nos próximos anos, com o objetivo de aliviar o peso do estado no bolso do contribuinte.

Além de propostas do governo federal – esta ainda em gestação -, outros projetos de reformas estão em trâmite na Casa: as PECs 45 e 110. Mas há um novo texto que já recebeu parecer favorável para a sua admissibilidade e está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). É a PEC 128/2019, de autoria do deputado federal Luis Miranda (DEM/DF).

Leia Também:  'G7 freou Macron'

Miranda é o autor do requerimento para a realização do seminário e explica os motivos que o fizeram a propor o evento.

“As propostas em tramitação trazem situações diferentes e comuns, que requer uma análise mais aprofundada sobre o que é melhor para o nosso país”, argumenta o deputado.

Estão confirmados no evento para debater as propostas, o governador do Piauí, Wellington Dias, o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, de Belém (PA), Zenaldo Coutinho e representantes da CNI, CNS, ANFIP e CNA.

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!