Depois da reforma da Previdência, a Câmara Federal deve focar nas mudanças no serviço público, no que tange a estabilidade. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) disse, conforme informações do Correio Braziliense, que é preciso mudar o benefício por não incentivar os servidores  baterem metas.

“Os salários do setor público são 67% acima do equivalente no setor privado, com estabilidade e pouca produtividade. E é isso que a gente precisa combater. Este desafio, precisamos enfrentar: um serviço público de qualidade”, disse Maia.

Há uma proposta em trâmite no Congresso que aplica a demissão de servidor por mau desempenho. (Projeto de Lei 116/2017). Mas a briga, neste caso, deve ser mais intensa ainda, como na Previdência.

7
Deixe um comentário

avatar
6 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
patyEduardoPaulo Cruz CruzAdalberto XisCleyton almeida Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
profjc65 junior
Membro
profjc65 junior

Isso a Lei 8.112 já prevê e no caso do GDF a 840, já prevê também, através das avaliações de desempenho…etcs….
Ao meu ver chama-se o famosos jabuti….como já diz o Gudes

Vanderpison
Visitante

Então tem que começar pelo Congresso e STF, que são os órgãos mais inoperante e ineficiente do Brasil. O mau desempenho e a farra com o dinheiro público é gritante, isso sem falar na corrupção que destrói toda nação.

Cleyton almeida
Visitante
Cleyton almeida

Senhor deputado Rodrigo Maia, comecemos pelos políticos que tem salário pra enfeitar carteira porque até o papel higiênico quem paga é a população. Hipocrisia pura

Adalberto Xis
Membro
Adalberto Xis

ANTIGAMENTE, servidor público ganha uma mixaria, e não trabalhava. Agora, ganham absurdos, possuem um monte de benefícios… E NÃO SÓ NÃO TRABALHAM, como são incompetentes, preguiçosos… QUEM não o é, é exceção. Passa da hora de vir a faca para disciplinar o assunto.

paty
Visitante
paty

eita vontade de ser UM heim puro recalque.kkkko

Paulo Cruz Cruz
Visitante
Paulo Cruz Cruz

Com a Reforma Salarial do Funcionalismo. Federal, Estadual e Municipal a oposição não vai precisar de fazer campanha. Encher o
Prato para depois dividir mais uma vez vai significar; Roubar do Pobre, Prende-lo e dar para o Rico.

Eduardo
Visitante
Eduardo

Que tal um projeto para cassar o Deputado que mente?

Elton Santos

Elton Santos é formado em jornalismo e atua na área política do Distrito Federal há oito anos, sempre buscando os bastidores do poder. Já passou por redações e assessorias na capital federal
Fechar Menu