A indisposição entre grupos da Câmara e do Senado não se traduz apenas em pautas específicas, mas também na busca por protagonismo entre as duas Casas.

O mais recente episódio dessa disputa ocorreu na semana passada, quando a Câmara fez uma manobra na votação do novo marco legal do saneamento básico que visa tirar dos senadores a condição de autor do texto final da proposta para envio à sanção presidencial. Esse é mais um ingrediente que deve contribuir para manter os ânimos acirrados.

Leia Também:  Deputado abre mão do mandato

Junte-se a isso todo o histórico de 2019, em que senadores reclamaram bastante da preponderância da Câmara na discussão das medidas provisórias e da prioridade dada à proposta da Câmara sobre prisão em segunda instância.

A contrariedade dos deputados com o fato de o governo iniciar a análise das PECs do Plano Mais Brasil pelo Senado e o ciúme recíproco na captação das emendas parlamentares também são alguns exemplos da crise de relacionamento em curso.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!