A deputada federal Clarissa Garotinho quer parte do Fundo Constitucional para o Rio de Janeiro e a bancada federal do DF esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) para barrar essa insanidade.
A coisa está perigosa.
“É lamentável a atitude da deputada Clarissa Garotinho que, ao invés de trabalhar para garantir recursos advindos do Governo Federal para o seu estado, quer prejudicar o desenvolvimento das áreas sociais de Brasília. O Fundo Constitucional é uma verba para assegurar a educação, saúde e principalmente a segurança, uma vez que a cidade detém os três poderes da União e claro, a segurança de toda a população. Nós repudiamos essa proposta e não seremos coniventes com o retrocesso e vamos trabalhar para derrubar esse projeto incoerente na CCJ,” protestou o deputado federal Júlio César (PRB).
Sobre a reunião
Todos da bancada ressaltaram ao Presidente Maia, o prejuízo que o Distrito Federal teria com a aprovação da PEC 148/2019 , e a solução neste momento é tentar enterrar na Comissão de Constituição e Justiça.
No mais: vai te catar Clarissa!
Foto: J. Batista