A deputada federal Clarissa Garotinho quer parte do Fundo Constitucional para o  Rio de Janeiro e a bancada federal do DF esteve com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) para barrar essa insanidade.

A coisa está perigosa.

“É lamentável a atitude da deputada Clarissa Garotinho que, ao invés de trabalhar para garantir recursos advindos do Governo Federal para o seu estado, quer prejudicar o desenvolvimento das áreas sociais de Brasília. O Fundo Constitucional é uma verba para assegurar a educação, saúde e principalmente a segurança, uma vez que a cidade detém os três poderes da União e claro, a segurança de toda a população. Nós repudiamos essa proposta e não seremos coniventes com o retrocesso e vamos trabalhar para derrubar esse projeto incoerente na CCJ,” protestou o deputado federal Júlio César (PRB).

Leia Também:  Ministro usa guarda-chuva para rebater notícia

Sobre a reunião

Todos da bancada ressaltaram ao Presidente Maia, o prejuízo que o Distrito Federal teria com a aprovação da PEC 148/2019 , e a solução neste momento é tentar enterrar na Comissão de Constituição e Justiça.

No mais: vai te catar Clarissa!

Foto: J. Batista

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.