O deputado federal Luis Miranda (DEM) disse que quando a pandemia chegar ao fim, uma Comissão Parlamentar de Inquérito do Coronavírus será instalada.

De acordo com Miranda, a CPI vem com a finalidade de colocar na cadeia quem se aproveita deste momento para saquear os cofres públicos.

A Bancada do DEM apresentou requerimento para instalação de uma Comissão para investigar a prática de preços abusivos na venda de materiais de combate à pandemia do novo coronavírus.

“Estamos vendo na imprensa diversos notícias de prefeituras e governos pagando o dobro, o triplo por produtos, aparelhos e serviços. E não é sensato o empresário fazer esse sobrepreço principalmente em que todos estão lutando pra salvar vidas. Eu gostaria de entender qual a justificativa de um gestor pagar um valor em algo e outro gestor pagar três, quatro vezes mais. É isso que proponho com a CPI: investigar os abusos praticados por empresas do setor de saúde”, disse Luís Miranda

A apuração sobre a elevação no valor de equipamentos como máscaras de proteção e álcool em gel após o surto da covid-19 será feita pelo CADE.

Leia Também:  Auxílio emergencial: data da segunda parcela deve ser anunciada amanhã

O requerimento foi assinado também por Kim Kataguiri (SP), Sóstenes Cavalcanti (RJ), David Soares (RJ), Professora Dorinha Seabra (TO), Alan Rick (AC) e Norma Ayub (ES).

O documento entregue à Presidência da Câmara dos Deputados prevê uma CPI de 120 dias. O requerimento, no entanto, precisa de mais 164 assinaturas para aprovação.

 

REQ de CPI - Covid 19.pdf.pdf

 

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!