Por Feldman Barcelos

Com todo esse “novo normal” que estamos vivendo, as atividades ao ar livre têm ganhado um número considerável de praticantes. Uma das atividades que vem crescendo é a corrida, devido a sua praticidade para ser realizada. Um tênis, uma roupa confortável já faz uma alegria contagiante de quem se dispõe a ir e fazer.

Mas, professor, é só colocar a roupa e ir? E a velocidade e o tempo!? Quando vou começar a correr igual essas pessoas que passam na rua!?

Então, tudo é uma questão de visão e disciplina. Não importa se você está acima do peso ou magro demais, correr e ter resultados com a corrida, vem muito mais da disciplina a se manter fiel ao treino do que simplesmente correr rápido.

Hoje vou dar uma super dica para você leitor, comece fazendo os treinos de “Fartlek”, que significa jogo de velocidades.

Você que está começando agora a correr, separe uns 30 minutos do seu dia, faça alguns minutos de aquecimento e depois faça variações de velocidade, que pode ser correr e caminhar, isso já te enquadra no treino do fartlek e trabalha de forma bem acentuada a sua frequência cardíaca e o seu gasto calórico.

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Fazer isso todos os treinos pode ser? Não, não pode! Esse é apenas uma forma de treinamento de corrida, e usar sempre o mesmo método não contribuirá para sua evolução e resultados.

O melhor que você pode fazer é procurar um apoio de um profissional de Educação Física para orientar o melhor que pode ser feito. A melhor disciplina é aquela que conseguimos alinhar com toda a métrica e orientação de um bom caminho.

Vai lá agora e se vença!

 

feldnan1 226x170 - Correndo para sua saúdeFeldman Barcelos é educador físico, personal trainer  e Especialista em Saúde Funcional.

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Canal: Feldman Barcelos Z5

Instagram: Feldman Barcelos

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