Por Feldman Barcelos

Certamente, agora há mais de 50 dias em distanciamento ou isolamento social e a cada dia uma nova notícia, um novo decreto e uma nova tarefa da escola do filho, nos perguntamos “como vamos conseguir sair dessa?”.

Calma! Existe, sim, uma solução saudável e feliz para que todos possam sobreviver e com muita saúde a tudo isso. Minha tarefa como especialista em saúde funcional é olhar o todo, as 24 horas do dia do meu cliente e da rotina das pessoas com quem ele mais convive. “Mas porque isso importa para a saúde da casa dele?” Porque nós somos a média das cinco pessoas que mais convivemos e a ação destas pessoas tem total interferência na nossa saúde.

Então como tarefa para ajustar a saúde da sua casa, veja quais ações existem dentro da sua casa. Determine  as tarefas de cada um, separe tempos tipo: “cada um no seu canto” e tenha também “vamos todos juntos!” Com isso você respeita o espaço do outro, isso gera uma ação de agrado e gratidão. Certamente na hora do “vamos todos juntos” tudo será feito com mais atenção.

Leia Também:  Um dia de reflexão: Somos Todos Chapecoense

Isso vale para a atividade física. Faça algo que lhe agrade, mas faça também algo que alegre todo mundo junto.
Organizar as tarefas da casa com a mesma vontade, que periodiza o seu treino da academia. Os dois possuem o mesmo peso: sua saúde e seus resultados! Mas tenho certeza que as ações na sua casa são as que mais vão te agradar.

feldnan1 226x170 - Distanciamento social e a saúde da casaFeldman Barcelos é educador físico, personal trainer  e Especialista em Saúde Funcional.

Onde encontro o profissional?

Redes Sociais:

Canal: Feldman Barcelos Z5

Instagram: Feldman Barcelos Z5

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments