Mente sã, corpo são

Por  Feldman Barcelos

Observando o caminhar de todas as ações tomadas com o isolamento, toda a população, de todas as classes vem sofrendo com perdas, não apenas pelo contato com o vírus, mas com toda a mudança de rotina de isolamento.
Especialistas já apontam para uma nova onda de uma outra pandemia, a da saúde mental. Aumentos de casos de depressão e sedentarismo só aumentam, o que nos coloca em atenção para nossas ações, rotinas e a saúde dos nossos familiares.

A melhor indicação, como professor de Educação Física e especialista em Saúde funcional – se exercite todos os dias! Comece com uma caminhada leve, um alongamento, alguns exercícios moderados. Ao se exercitar liberamos algumas substâncias que melhoram nosso estado de saúde físico e mental. Estudos recentes mostram que a produção da enzima superóxido dismutase (EcSOD) melhoram a capacidade cardiorrespiratória, importante contra os efeitos do COVID-19, e ainda estimulam o corpo para novas ações positivas do seu dia.

Como os exercícios físicos ajudam a cuidar da mente

Praticar regularmente atividade física contribui para diversos fatores diários da sua saúde, inclusive para quem faz algum tipo de tratamento psicológico, pois existe também comprovação de que o exercício tem papel fundamental na saúde mental.

Então, vai lá e comece agora a fazer alguma atividade. Se mova! Essa ação é super importante.

 

feldnan1 226x170 - Correndo para sua saúdeFeldman Barcelos é educador físico, personal trainer  e Especialista em Saúde Funcional.

Onde encontro o profissional?

Redes Sociais:

Canal: Feldman Barcelos Z5

Instagram: Feldman Barcelos

Autor

Reivindicações da Polícia Civil do DF – Resenha com Alex Galvão em 27/10/21

27/10 às 20:00
Reivindicações da Polícia Civil do DF – Resenha com Alex Galvão em 27/10/21

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo