Uma coisa que a quarentena nos ensinou foi os novos estímulos de atividades físicas em casa ou ao ar livre. A busca por atividades que pudessem compensar a falta da academia levou diversas pessoas a se desafiar em novos esportes, a incentivar toda família a hábitos saudáveis e uma nova visão sobre o que pode vir ser o novo normal.


Todas as trilhas, parques e ruas fechadas da capital têm se tornado cada vez mais o melhor lugar para um passeio e atividade física leve, moderada e de alta intensidade. Sim, hoje temos opções e intensidades para todas as intensidades de treinos.


Mas, professor Feldman, o que isso significa na prática? Significa que a nossa população está mais saudável, está trabalhando mais o “cardio” que melhora o desempenho de diversas ações em nosso dia-a-dia. Ar puro, vitamina D, endorfina e gasto calórico estão por toda parte para aqueles que buscam as atividades ao ar livre.


Se você ainda não começou, deveria tentar! Busque orientação de quem já faz alguma atividade. Busque também a orientação de um profissional de educação física, que conheça a atividade que você quer realizar. Ele é o profissional que vai te ajudar a potencializar os seus resultados.
Começou? Beleza, agora vai lá e aproveite ao máximo o seu esporte, a sua atividade e a sua saúde.

Por aqui, já digo: #vamosfazermais!

feldnan1 226x170 - Mente sã, corpo são
Feldman Barcelos é educador físico, personal trainer  e Especialista em Saúde Funcional
Onde encontro o profissional?
Redes Sociais:
Canal: Feldman Barcelos Z5
Instagram: Feldman Barcelos

Deixe uma resposta