Por Feldman Barcelos

Todo mundo já começou alguma atividade física na vida. Já experimentou o frio para fazer algo novo, de se colocar à prova, mas por algum motivo parou, cansou e perdeu o ânimo.

Agora busque na sua mente toda aquela felicidade quando acabava de realizar aquela atividade. Pronto! Você tem algo muito bom dentro de você para te impulsionar a criar novos hábitos.

Como diz Caio Carneiro, “não tente reinventar a roda. Use a roda para ir mais longe.”

Agora pense: você tem um dia longo, com 1440 minutos intensos, e tudo que precisa começar a fazer hoje são 15 minutos, 1% do seu dia, com um novo hábito ou alguma atividade que você já fez e ter muita saúde para o seu dia. Faça isso na primeira semana todos os dias.

Leia Também:  Um novo normal para sua saúde

Na segunda semana faça 2% em três dia alternados. Se já realiza uma atividade experimente fazer meditação e alongamentos – para melhorar a atenção e o desenvolvimento dos exercícios.

Sempre podemos realizar algo novo começando do zero. Eu busco aprender algo novo toda semana e, assim que possível, colocar de alguma forma em minha rotina. Com isso, não acostumo, não canso, pois tenho sempre algo novo me surpreendendo e trazendo gratidão ao meu dia.

Não pense muito lá na frente não. Pare e veja o seu sorriso agora logo depois de terminar uma atividade. Tenho certeza que vai se sentir muito bem.

Comece, viu?

 

feldnan1 226x170 - Novos hábitos salvam vidas no isolamentoFeldman Barcelos é educador físico, personal trainer  e Especialista em Saúde Funcional.

Onde encontro o profissional?

Redes Sociais:

Canal: Feldman Barcelos Z5

Instagram: Feldman Barcelos Z5

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments