Por Feldman Barcelos

E saiu o tão esperado decreto do governador com a liberação das academias e atividades esportivas, respeitando os padrões exigidos, como segurança para conter o avanço da Covid-9.

Então vamos lá, você vai tentar colocar em dia todos esses dias sem treinos na academia!? Então, deixa eu te falar – você não vai conseguir.

Nossa melhor ação agora é entender que existe um novo normal, você vai ter que se adaptar ao treino 100% com máscara, fazendo força ou não, levar sua garrafa, toalha e limpar antes e após o uso todo equipamento ou acessório que usar.

As aulas coletivas vão estar com muitas limitações, então repense nas suas atividades.

O melhor a se fazer agora é buscar com os representantes da sua academia maiores orientações, e se organize, caso queira voltar o mais rápido a treinar na academia, utilize de forma escalonada.

Leia Também:  Correndo para sua saúde

Aqui vai uma super dica para você leitor do Portal Rádio Corredor:

Organize na sua semana para ir de 2 a 3 aos treinos na academia e o restante em casa ou na rua longe de aglomerações, pois assim colabora para sua saúde estar mais elevada.

Em todo treino abrimos uma brecha em nosso sistema imunológico, e é justamente nesse momento que podemos nos contaminar.

Fazer atividade com consciência gera resultados com potencial elevado para sua saúde.

Saiba mais sobre o que você pode fazer com as ferramentas que tem. Gerou mais dúvidas, procure um profissional de Educação Física para poder orientar melhor sobre o melhor a se fazer nesse retorno.

Bons treinos!

 

feldnan1 226x170 - Um novo normal para sua saúdeFeldman Barcelos é educador físico, personal trainer  e Especialista em Saúde Funcional.

Onde encontro o profissional?

Redes Sociais:

Canal: Feldman Barcelos Z5

Instagram: Feldman Barcelos Z5

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments