Que estamos na temporada de premiações, disso não temos dúvidas!
Temos até que parabenizar o pessoal de Porta dos Fundos pela vitória do EMMY com o especial de natal, escrito por Fábio Porchat.

Risadas a parte, algo que vem deixando muitos risos e algumas dúvidas, principalmente pelos seus critérios de mensuração e contagem dos votos, é o famoso Ranking dos Políticos, que tem dado destaque para alguns parlamentares, como a última que elegeu a deputada federal Paula Belmonte como melhor parlamentar do DF. Que ela segue alguns quesitos obrigatórios, disso eu não posso me queixar, mas em atuação parlamentar e feitos para o DF, deixa muito a desejar. Tem aproveitado bem a onda do momento, espalhada pelo nosso excelentíssimo presidente. Ataca tudo que tiver o nome PT envolvido, e se diz a mulher maravilha no combate à corrupção. Poderia começar no próprio partido, para não dizer outras coisas.

Quais critérios para ser destaque? O site até detalha, mas não explica bem, existem lacunas nessas apurações, principalmente quando o assunto são as votações que garantem a maior parcela de pontuação. Falta critério imparcial e análise mais ampla, não é porque em um determinado assunto se votou contra ou a favor que o parlamentar mereça -10 pontos.

Atuação deveria ser mensurada pelos benefícios para a cidade de cada parlamentar, pela implantação de leis e, acima de tudo, melhoria na qualidade de vida da população.

Leia Também:  As Cruzadas do Século XXI

Minha opinião em destaque aqui no DF seria a deputada federal Flávia Arruda, que vem desde o início do seu mandato, representando bem e cumprindo suas promessas de campanhas, entre elas os projetos sociais. Vale ressaltar o enfrentamento ao projeto de lei da deputada federal Clarissa Garotinho, para que seja retirado do DF o fundo constitucional, que faz parte essencial para se garantir recursos de salários a manutenção de nossa cidade. Flávia foi a primeira a defender o quadradinho e está movimentando o congresso para que esse projeto não seja aprovado. Não é preciso dizer muito sobre a sua atuação na luta contra à violência contra a mulher, que vem mostrando resultados surpreendentes na prevenção e no combate aos agressores e que deveria ser avaliado em 100 pontos. A aproximação com a população, a qual está em contato diariamente, visitando cidades, destinando emendas e dando suporte e apoio para resgatar um DF de esperança e promissor, que há tempos não vemos.

Faço voto que sua atuação continue exemplar e não se deixe levar pela massa do momento. Parlamentares que gostam de fazer barulho ao invés de arregaçar as mangas para os problemas reais da população. Toda moda sai de linha, e o próprio PSL está quebrando de dentro para fora!

Xo xo

Jhony B

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivanilde
Ivanilde
10 meses atrás

Flávia arruda morei sou moradora de Brasília a 30 anos sempre acompanhando o seu trabalho de seu esposo. Foram os únicos que fez por Brasília . vcs viram pessoas enviada por deus todas as cidades satélites mudaram principalmente a estrutural , Qual onde moro, agradeço a deus por da força pra vcs continuar ajudando essas cidades maravilhosa , e espero em deus que um dia o arruda fiquei livre pra que possa trabalhar pelos os pobre vcs juntos ninguém segura.???????alimentação e saúde.

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.