Algumas pessoas têm a cultura da facilidade principalmente a do dinheiro fácil. Ninguém quer suar para conseguir algo, não é mesmo? Os que suam para conseguir suas coisas se diferem da multidão. Não pense aqui que eu estou generalizando. Nada disso, mas sim escrevendo umas verdades.

Essa cultura da facilidade arraigada no nosso meio, é obvio que também está na política. Por que o corrupto coloca a mão no dinheiro alheio?

Primeiro – porque ele é mau caráter, um pulha e crápula

Segundo –  A sedução do dinheiro fácil, da ostentação o seduz e o leva a enriquecer por meio do suor alheio. Quantos no seu meio num dia estão numa miséria do cacete e de repente estão de carro novo, dentes brancos e até mesmo mulher nova. Conhece alguém assim? Garanto que conhece.

Tem também aquele caso do cara que começa vendendo seu cachorro-quente madrugada a dentro perde até a vida social, mas seu esforço e bom serviços o levam a abrir lojas em várias cidades. Você também deve ter presenciado casos assim.

Vamos sair do mundo dos políticos e vir para o nosso. Já perceberam que um monte de gente cai em pirâmides e entram na fria do Marketing Multinível? Uns chegam a vender seus bens na ilusão de que ficará rico muito rápido e no final ficam muito pobre.

Leia Também:  E Ibaneis nem é santo

A lei da vida não perdoa: dinheiro fácil vai fácil. Dinheiro suado é abençoado e alimenta multidões. O universo não conspira a favor de quem adquire facilidades. A Operação Lava-jato é um exemplo. Vários desses sujeitos estão sob a mira da justiça e até privados de sua liberdade. Garanto que você com a sua dignidade não gostaria de estar passando a vergonha alheia que esses amantes do dinheiro fácil estão passando.

Saiba que seu dinheiro fácil está enriquecendo alguém ou matando pessoas, não existe meio termo.

Portanto, se você é político ou não, saiba de uma coisa: se ousou adquirir dinheiro fácil sem qualquer esforço, lembre-se que esse dinheiro é amaldiçoado e o universo irá cobrar da forma mais perversa possível. Não iludam.  O universo não deixa ninguém impune.

Futuramente alguns seres políticos irão lembrar desse texto.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu