Brasília Capital Moto Week dá show em inclusão e acessibilidade.

A verdade é que a classe politica só lembra das pautas de acessibilidade quando estamos em época de eleição. Mas os eventos privados e, em especial, o MotoCapital deu uma aula para o DF sobre respeito. Senão vejamos:

O Maior Festival Motociclístico da América Latina, “Brasília Capital Moto Week” 2022, em sua 17a Edição, foi marcante para as pessoas com deficiência e demais grupos da diversidade e inclusão social. O primeiro olhar acessível foi a contratação de uma Consultora de Inclusão, que é cadeirante e tem um currículo profissional de excelência: Daniela Louvores. Ela aceitou o desafio para coordenar a parte de acessibilidade do CMW.


Nesta edição, foram realizadas várias ações, as quais tornaram o Brasília Capital Moto Week em um verdadeiro show de inclusão. Ju Jacinto e Pedro, idealizadores do evento, são apaixonados, acima de tudo, por pessoas; Assim, incumbiram a missão à Consultora de Inclusão Daniela Louvores, que propôs e realizou várias ações humanizadas, desde a gratuidade para pessoas com deficiência e seus acompanhantes, como também um olhar diferenciado para a acessibilidade no evento.


Estacionamento privativo, acessibilidade arquitetônica visando facilitar o acesso e a segurança do público PCD, camarote elevado próximo ao palco principal – garantindo ampla visão privilegiada dos shows e maior segurança a esse público especial – ações sociais, desfile de moda Rock com modelos PCD’s; Shows no espaço “Lady Bikers” com os artistas PCD banda “Asas &Eixos”, com a vocalista Luma – pessoa com deficiência Visual, são algumas das principais ações de inclusão, acessibilidade e valorização da diversidade que abrilhantaram ainda mais o evento. Também foram contratadas pessoas com deficiência para trabalhar no Brasília Capital Moto Week. Fato interessante foi o apoio da rede de restaurantes Coco Bambu, na pessoa do Sr. Junior, responsável pela unidade Águas Claras/DF, que contratou três pessoas com deficiência em regime de CLT e disponibilizou os funcionários durante os 10 dias do evento. Devido ao sucesso do trabalho, a rede Coco Bambu já demonstrou interesse em estar presente na edição 2023, com maior estrutura e mais funcionários PCD’s.

Créditos: Katia Monteiro


Os contratados Renata Machado e Uilan Maia – pessoas com deficiência física; E Bárbara – com deficiência visual, relataram que nunca viveram uma experiência tão incrível, em poder ajudar e colaborar ativamente, contribuindo efetivamente com o evento. E o melhor é que essa ação continua, pois os mesmos permanecerão trabalhando no restaurante Coco Bambu, unidade Águas Claras/DF.


Daniela Louvores, Coordenadora de Acessibilidade do evento, afirma que “só o trabalho dignifica e traz autonomia às pessoas com deficiência”; E, em parceria com o Instituto ÍONS, garantiu um curso de capacitação que ensina as pessoas PCD’s a de destacarem no mercado de trabalho. O Brasília Capital Moto Week está de parabéns pois essa conexão inclusiva é contínua; Mesmo com o encerramento do evento, que recebeu mais 856 mil pessoas durante os 10 dias, o qual com chave de ouro com o show da banda “Capital Inicial” com um público de mais de 90 mil pessoas, já garantiu que em 2023 prepara novidades, com um evento ainda melhor e com mais ações sociais e de inclusão em sua estrutura e programação.

Acompanhe mais sobre a capital e os bastidores da politica no instagram @VicenzoDF

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo