CEUB lança Curso Inovador de Análise Econômica do Direito Penal e Política Criminal

Brasília, 10 de junho de 2024 – O Centro Universitário de Brasília (CEUB) está expandindo seus horizontes educacionais com o lançamento de um curso inovador voltado para a análise econômica do Direito Penal. Com o objetivo de promover uma abordagem mais eficiente na criação das leis, uma aplicação legislativa mais efetiva e na condução de formulação de políticas criminais, a instituição apresenta uma oportunidade única para estudantes e profissionais da área.

O curso, com carga horária de 20 horas, é direcionado a graduandos e pós-graduandos em Direito e Economia, além de profissionais já inseridos no mercado jurídico e da segurança pública. Sob a coordenação do renomado Prof. Dr. Fillipe Azevedo Rodrigues, o programa conta no corpo docente, além do coordenador, o Prof. Me. João Renato Borges Abreu.

A proposta do curso é aplicar estratégias e conceitos da Análise Econômica do Direito para promover uma reflexão crítica sobre a eficiência das instituições jurídicas e das políticas públicas relacionadas à segurança e ao combate ao crime. Com disciplinas divididas em três unidades, os participantes terão a oportunidade de explorar temas como escolha racional, falhas de mercado, política criminal brasileira, e estratégias de combate à criminalidade.

“Estamos entusiasmados em oferecer esta oportunidade de aprendizado aos interessados em entender as complexidades da interseção entre Direito Penal e Economia”, afirmou o Prof. Me. João Renato Borges Abreu, professor do curso. “Acreditamos que uma abordagem fundamentada na análise econômica pode proporcionar insights valiosos para o aprimoramento do sistema jurídico e das políticas de segurança pública”.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas através do telefone (61) 3966-1359. Esta é uma chance imperdível para aqueles que buscam expandir seus conhecimentos, se atualizar e contribuir para uma sociedade mais justa e segura.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo