Voltando a escrever pela rádio corredor preciso registrar inicialmente que o Distrito Federal perde nesse processo um grande nome que certamente mudaria por completo o cenário dessa eleição e abrilhantaria o debate com propostas sérias e coerentes para a capital: Reguffe!
Mas é preciso falar sobre os rumos que a cidade irá tomar e vemos que o jogo segue completamente embaralhado.
Analisando de forma fria, é necessário reconhecer que Ibaneis aumenta sua chance de reeleição, verdade. Mas não terá vida fácil.
Leandro Grass se mostrou absolutamente preparado no último debate e com o apoio do Ex-presidente Lula (PT) nessa eleição polarizada deve começar a crescer até o fim do primeiro turno. Resta saber se será o suficiente em tempo. Precisa acelerar!
Outro nome que se mostrou absolutamente preparado foi o do Senador Izalci Lucas, que já assumiu praticamente todas as funções da carreira política no DF, menos a de Governador – e pode ser apenas por enquanto.
A verdade é que o DF tem um público muito politizado em algumas regiões e principalmente no centro. Com isso, Izalci pode começar a ganhar espaço nessa eleição. Se Paulo Otávio não prosseguir na disputa nem todos os votos vão para o colo do IBA e o desafio de Izalci nesse início seria tentar levar a disputa para o segundo turno e se sacramentar na segunda colocação no primeiro turno. Também não será fácil. Mas o jogo está sendo jogado.
Que rufem os tambores porque faltam apenas 53 dias para a hora da verdade..
Acompanhe as redes @VicenzoDF