Agir36 constrói legenda com figuras populares no DF

A sigla possui pré-candidatos que já foram testados em urnas e que juntos somam votos suficientes para garantir duas cadeiras no legislativo local

O antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC) reformulou o nome da legenda e agora se chama AGIR36. Como o próprio nome sugere, entre os principais objetivos do grupo está atuação enérgica na política do Distrito Federal. Na corrida eleitoral para a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), a sigla tem apostado em lançar nomes populares em todo DF para conquistar mais votos.

O AGIR36 possui candidatos que já foram testados em urnas e que juntos somam votos suficientes para garantir duas cadeiras no legislativo local. No momento está montando a nominata que fará com que alcancem a terceira cadeira no Legislativo local.

Conheça a seguir alguns nomes populares que estão na lista de pré-candidatos do partido:

1) DJ Jamaika: músico e morador da Ceilândia, um dos maiores redutos eleitorais do DF, teve mais de 4 mil votos em 2014. Nos últimos meses enfrentou um período desafiador ao lutar contra um câncer. Em tratamento para recuperação, DJ Jamaika entra na cena política do DF se propondo a lutar por políticas públicas que facilitem o acesso à saúde e fomentem a cultura.

2) Delegado Júlio César: morador da região de Águas Claras e Taguatinga, tem como pilar central a família e a segurança pública. O delegado teve na última eleição quase 3 mil votos e promete aproveitar seu relacionamento como professor de Direto Penal do UniCEUB para impulsionar a interlocução com a população.

3) José Araújo: o maior defensor dos taxistas, na última eleição teve quase 3 mil votos. O pré-candidato tem grande influência e sensibilidade com as pautas de mobilidade urbana e segurança pública, tendo habilidade de conversar com a categoria forte dos taxis.

4) Ravan Leão: servidor público do sistema sócioeducativo, atua há anos na Ceilândia, também é professor de cursinhos preparatórios. Popular nas redes sociais, Ravan promete conquistar o público concurseiro, com lifestyle esportivo em práticas como jiu-jitsu e corrida de rua. É uma das novidades no AGIR36 que vem para surpreender.

5) Samara Brito: conselheira tutelar no Paranoá, tem como bandeira principal a defesa dos direitos da criança, dos adolescentes, da mulher e da família. Teve quase 2 mil votos na última eleição e dessa vez vai usar de sua proximidade com as dores de seu público para propor ações mais efetivas no DF.

6) Kely Cristina: representa a categoria de trabalhadores informais e Microempreendedores Individuais da legenda, na última eleição foi candidata com nome Galega do Pastel e levou mil votos. Muito popular no Gama, Kely vai direcionar seu plano de trabalho para autônomos, chaveiros, sapateiros e demais vendedores populares de rua no DF.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo