Celina Leão gostou de Governar o DF ?

As águas que velejam o DF continuam se movimentando lentamente, mas pode vir tempestade pela frente. Isso porque na última semana ventilou-se a ideia a respeito do retorno de Ibaneis rocha, governador afastado do DF.

Frouxidão ou consciência democrática da classe política? Não sabemos ainda. O que de fato aconteceu é que todos da capital se pronunciaram a favor do retorno de Ibaneis e nos bastidores os ventos sinalizavam que aconteceria antes do carnaval.

Entretanto, não aconteceu o retorno e dizem que, se não for feito até final março, não será mais feito e ibaneis pode virar apenas uma lenda desse oceano politico.

Certo é que a Governadora em exercício, Celina Leão (PP), esta nadando de braçada na Capital. Após o anúncio da federação União Brasil e Progressistas o caldo engrossou e a Leoa, que nasceu no mar politico, ficou mais forte.

Além de ter um padrinho Presidente da Câmara Federal, ela tomou medidas importantes e inusitadas em prol da cidade. Unindo todo o legislativo do DF e destinando junto da CLDF 24 milhões de reais para tentar reduzir as filas de cirurgias eletivas nos hospitais, Celina marca um gol onde o governo ibaneis não conseguiu se destacar, a saúde!

Proposital ou não, a medida foi muito bem aceita e Celina cresce sua popularidade na cidade e nos bastidores. A população quer Celina, a Câmara Distrital quer Celina, o Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP) quer Celina e a fatura está chegando para Ibaneis. Resta saber se a Governadora irá se acomodar no palácio de vez ou se vai garantir o retorno do governador afastado.

Certo é que o fato de não despachar no gabinete do governador tem deixado o STF de orelha em pé. Até que ponto Celina assumiu o governo interinamente e até que ponto ela obedece ordens ainda de Ibaneis? (Essa é a pergunta que não quer calar).

Levando em consideração que se tratando de “poder, não existe vácuo”, ou ela assume o navio de vez, ou pode naufragar junto com o capitão. Essa tem sido a mensagem!

Sob qual fundamento ? Qualquer um.. o judiciário não tem se preocupado muito com isso ultimamente.

Vamos aguardar os próximos capítulos. Acompanhe mais sobre os bastidores da política pelo Instagram @vicenzoDF e @radiocorredordf

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo