Certa feita, numa ocasião inusitada, tive a oportunidade ímpar de pronunciar essas palavras proféticas para a Presidente da CCJ da CLDF, Deputada Jaqueline Silva.
Então, antes de falar sobre o cenário político, acredito ser importante registrar o trecho bíblico do qual lancei mão para ilustrar o contexto naquela ocasião, senão vejamos:
Cessaram as aldeias em Israel, cessaram; até que eu, Débora, me levantei, por mãe de Israel me levantei. (Juízes 5:7)
Débora é uma das poucas mulheres com histórias retratadas na Bíblia. E, principalmente, por ser do antigo testamento sua história encanta a comunidade cristã do Brasil.
Um dos trechos bíblicos mais impactantes, é quando Debora se levanta para defender seu povo.
Dentre vários títulos e autoridade que Debora tinha – Juíza, líder e profetiza de israel – ela arroga-se da mais importante qualidade que poderia destacar.
Débora diz que se levanta como MÃE por seu povo. E assim tem sido levada a imagem da Deputada Jaqueline Silva, como Debora fez em Israel, ela se levanta como uma mãe em defesa do povo do DF.
O trabalho da legenda AGIR36 no DF tem sido feito em grupo.
Após o aniversário da Deputada Jaqueline Silva, que fez vinte e poucos anos no dia 21 de abril, – quem me passou a idade foi a equipe de comunicação, merece aumento (kkk) – o partido expandiu as lideranças e tem ganhado espaços no DF que antes não eram explorados.
Além de crescer com as zonais e setoriais espalhados por toda capital, Jaqueline tem movimentado vários núcleos e segmentos que passa desde mulheres empreendedoras, jovens, esportivo até o segmento cristão.
As igrejas tem visto na Deputada uma mulher que respeita os valores cristãos, respeita o instituto da Família e trata os mais humildes com dignidade e respeito. E as ações sociais desenvolvidas por estas entidades estão sentindo na Deputada, uma liderança natural.
Vamos acompanhar e ver o desdobrar dessa aliança política entre a Deputada e as entidades cristãs com forte vínculo social.