Hoje, dia 01 de setembro, tem início oficial a eleição para conselheiro tutelar do DF.
A votação é regional, ou seja, você só pode votar no candidato da região da sessão eleitoral que você vota.
“Ah mas meu amigo é candidato Guará, quero votar nele, posso ?”
Resposta: Se a sua zona e sessão não for no Guará, você não pode votar nele. Tem que escolher alguém da região onde você já vota.
“E se eu não for votar em ninguém? Tenho problemas na justiça eleitoral ?”
Levando em consideração que o conselheiro tutelar é a autoridade imediata de apoio, defesa e proteção da criança você seria apenas um baita IRRESPONSÁVEL mesmo. Mas, não existe obrigatoriedade nessa votação, vota apenas quem quer e quem se preocupa com nossas crianças.
Alguns candidatos começaram hoje mesmo o trabalho e já estão se destacando.
Conheça as candidatas mulheres da sua região que já começaram a campanha.
Dayane Borges- Águas Claras
Candidata a Conselheira Tutelar de Águas Claras, Dayane Borges, atua desde 2019 em projetos sociais e governamentais de assistência a primeira infância, como por exemplo, o Projeto CRIANÇA FELIZ que atendeu centenas de crianças no DF. Durante esse período teve a oportunidade de viver de perto a triste realidade de muitas crianças e jovens que esperam mais do futuro. A partir dessas experiências Dayane Borges tem o propósito de estar a frente desse órgão encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Instagram: @dayborgesdf
Stephanie Tanizaki – Jardim Botânico
A Candidata tem 30 anos, é Contadora, influenciadora digital e mãe . Sempre ativa nas redes sociais buscando conscientizar a comunidade, luta pela defesa das crianças desde 2018 e tem orientado pais e mães por meio de campanhas de cuidado nas redes sociais.
Instagram: @tanizakioficial
Diullini Santos – Itapoã
Diullini é mãe solo de 3 crianças, bacharel em Direito e mestranda em Sociologia por meio do projeto reciclando o futuro atua diretamente na gestão de projetos para crianças, levando qualidade de vida e oportunidades, através do esporte em todos os polos e programa de contra turno (estudos e atividades esportivas). Também efetiva parceria com projeto de Jovem Aprendiz, ajudando os adolescentes a serem inseridos no mercado de trabalho.
Instagram: @diullini