Preciso começar esse texto reconhecendo que eu estava enganado em 2021 quando insistia sobre a garantida reeleição de Ibaneis Rocha para o buriti.
Hoje, começamos a enxergar com mais clareza o cenário eleitoral da capital para esse ano de 2022 – ou não!
Essa clara certeza da reeleição de IBA que antes eu tinha, começou a ficar escurecida justamente no “Brasília iluminada”, acredite!
Isso porque após as buscas e apreensões feitas pelo Ministério Público tendo como alvo o antigo SEC de Fazenda do DF e atual conselheiro do TCDF, André Clemente, começa a dar lampejos nessa escuridão que vem sendo o trato com os gastos públicos do GDF.
As dúvidas começam a surgir: Ibaneis sabia ?! Apoiou ? Deixou ? Ou só dirá que não enxergou nada?
Muitas questões serão respondidas nessa “CPI das Luzes”. O burburinho começou nos bastidores da CLDF e, segundo fontes, já teriam 6 Distritais dispostos a apoiar essa investigação para dar transparência e jogar holofotes nos negócios feitos pela administração pública.
A CPI das luzes pode começar com o “Brasília Iluminada” que está realmente assombroso, mas quem sabe não ascende um alerta em outras negociões sombrias como a privatização da CEB ou outras privatizações e contratos inexplicáveis.
Bom, se foi um presságio ou não eu não sei, mas um flash me veio à memória do exato momento que aconteceu um apagão na confraternização de final de ano da Ministra Flávia Arruda, bem na hora do discurso de Ibaneis Rocha no palco.
Talvez seja um sinal do que está para acontecer na eleição de 2022.
Realmente eu estava no escuro durante o ano passado. Me enganei.. acho que IBA pode não ser reeleito e essa CPI vai apagar a reeleição de muita gente.
Será que as luzes irão prevalecer ou a CLDF prefere ver a capital nas trevas?!
Se as luzes foram acesas na CLDF pode sobrar até para os parlamentares, então talvez seja melhor fazer no apagar das luzes, né?!
Abre o olho GDF..